quarta-feira, janeiro 03, 2007

O vídeo do enforcamento de Saddan Hussein

Eis aqui um dos momentos mais bárbaros do século XXI: o enforcamento de Saddan Hussein. As cenas foram filmadas clandestinamente, por um anônimo, por meio de um telefone celular, e colocadas na Internet. O blog acredita que, por mais terrível que alguém tenha sido durante sua passagem pela Terra, nada justifica o enforcamento de um ser humano. A impressão que se tem é que, mesmo depois de milênios de existência, o Homo sapiens não evolui.

Após dúvidas se publicaríamos ou não as imagens, concluímos que é preciso olhar a barbárie de frente, para colocar a mão na consciência e procurar entender um pouco para onde caminha o mundo, que clama pela paz. Se continuarmos assim, daqui a pouco vamos estar apedrejando os "pecadores".

8 comentários:

The unknown human who sold the world disse...

Definitivamente vc tem q ver battlestar galactica. Tente baixar pelo site http://www.islifecorp.com.br/forum/

Anônimo disse...

Sergio,

Me dÊ uma dica. Tenho uma lista de várias livros para comprar aí em Portugal.

Procuro uma livraonline com credibilidade de Portugal.

Qual é a de sua preferência?

Abração e feliz ano novo,

Fábio Malini

Sergio Denicoli disse...

The Human, obrigado pela dica. Vou conferir.

Fábio, a minha preferida é a livraria Bertrand (www.bertrand.pt).
No momento estou no Brasil, mas em março estarei de volta a Portugal. Fique à vontade para me acionar, caso precise. Abç

Anônimo disse...

Voce nõ entende nda de barbarie.
Voce deve ser um burguês criado a danone.
Não deve saber limpar a própria bunda.
Onde estavam seus comentários de civilidade quando este louco cometeu genocídio matando perto de 200 mil pessoas.
Onde estava sua hipócrita opinião no massacre de Sabrah e Chatila.
Não concordo com a execução de seres humanos, mas ele já havia perdido a condição de ser humano fz tempo.
E de mais a mais ele deveria ser incinerado e suas cinzas mandadas para o aterro sanitário.

Anônimo disse...

A execucão de um homem como saddan husein não é nada comparado ao que ele fez com mais de miliares de pessoas inocentes sem nenhuma discriminacao a idosos, criancas ou mulheres gravidas e etc.. Isso sim foi uma barbarie, contra a civilizacao.Nao ha como sentir pena e muito menos senso de humanismo com um monstro como foi saddan, impiedoso e cruel. Concordo com a atitude dos americanos, porque la as coisas funcionam as leis sao aplicadas severamente para todos que esboçam más intencoes para com o país.pode ter certeza que se sadan Husein fosse julgado no Brasil, certamente iria pegar alguns anos de cadeia, sair da prisao para passar o reviollon com a familia outras datas comemorativas... receber a liberdade por ter pago um terço da pena ou bom comportamento, e o que e pior, daria tempo até de se candidatar a deputado, governador... e ganhar!Felismente nao deu tempo para que isso passasse pela cabecinha ardilosa e demoniaca do Saddan...

Sergio Denicoli disse...

O sentimento de raiva e de desclassificar uma pessoa como ser humano foi o que levou ao extermínio de milhares de judeus durante a 2ª Guerra.
O ato de enforcamento não traz nada de positivo e só aumenta a violência. Jamais vou concordar com enforcamento de quem quer que seja. Matar alguém assim nos leva a séculos de atraso.

Anônimo disse...

O Homem não está capacitado a julgar, por isso não pode matar em nome da justiça, pois sua justiça é falha. Não há como reverter a morte. Todos que matam, acreditam que estão fazendo o correto naquele momento e é esse o problema,

não matarás...

ninguém entende tanto de Homens quanto o criador.

Anônimo disse...

Só Deus pode dar ou tirar a vida de alguem...só é dificil entender porque Deus tirou primeiro a vida de milhões de inocentes por meio de Saddam e somente agora decidiu, por meio de outos, tirar a vida dele. Sim, é Deus quem dá e tira a vida seus malditos defensores de Sadan, mas ele usa meios pra isso. Usou o monstro Saddam para tirar vidas inocentes e agora usou o monstro Bush para tirar a vida de outro monstro...se é justo ou não isso é com Deus...mas foi a coisa certa..Morte a todos os criminosos em qualquer parte do mundo, mas principalmente no paraiso do crime, o Brasil.