terça-feira, janeiro 16, 2007

Blog "Jornalismo e Comunicação" de casa nova

O blog Jornalismo e Comunicação está de casa nova. Mudou do Blogger para o Word Press. A mudança foi necessária porque os editores do site foram impedidos de publicar ou alterar qualquer post, desde o dia 27 de Dezembro de 2006. Foram feitos vários contatos com o Blogger, para que fosse apontada uma solução, no entanto não houve resposta.

O Jornalismo e Comunicação é um blog coletivo do Projeto Mediascópio, da Universidade do Minho, e traz importantes questões sobre o mundo da comunicação. É um blog de referência no estudo do jornalismo em Portugal.

2 comentários:

The unknown human who sold the world disse...

E dizem q há liberdade de expressão. Acho que no Brasil nunca tivemos esse direito. Conheco vários blogs q foram vetados. Não dizem q a ditadura 'Acabou'? Foi isso q aconteceu com esse blog ou problemas técnicos. Bem... mesmo assim, deposito o pensamento de q muitos brasileiros têm medo de falar.

Sergio Denicoli disse...

The Human,

No caso do blog citado não houve censura, mas um erro técnico mesmo. O Blogger Beta foi comprado pelo Google e está pedindo aos blogueiros que cadastrem o blog na "conta única" Google, que envolve o Gmail, o Orkut, O blogger, entre outras coisas. Ao tentar fazer essa migração, o blog sumiu, impedindo o acesso dos administradores.
Além disso, o Jornalismo e Comunicação é extremamente responsável e feito por pessoas muito lúcidas e antenadas com o mundo da comunicação, sob um enfoque mais acadêmico.

Abç,
Sergio Denicoli