terça-feira, janeiro 30, 2007

Windows Vista: a notícia do dia no mundo da informática

Foi lançado hoje, em 70 países, o novo sistema operacional da Microsoft - o Windows Vista. Ele tem maior capacidade de administrar as mídias digitais e proteger os utilizadores contra os perigos da Internet.

No entanto, requer máquinas potentes para trabalhar com velocidade e ter todos os seus recursos bem aproveitados. Entre as análises sobre o novo sistema, a que achei mais interessante foi a do site livrevsa.com.br que, em sua página de "Opinião Digital", disse o seguinte:

“O Vista é um sistema realmente rápido quando se tem o hardware necessário. (...) O Vista é um sistema operacional para usuários do futuro. Tenham certeza que o bom e velho XP vai continuar mais alguns anos nos dekstops da maioria da população."

As principais novidades do Windows vista são:

Novo sistema gráfico, mais suave e agradável aos olhos, com efeitos de transparência bem próximos aos utilizados pela concorrente Apple.

O sistema de busca de arquivos e pastas ficou mais eficiente, ágil e fácil.

O sistema de segurança está bem mais potente, localiza spys e vírus, além de filtrar tudo que entra ou sai do micro.

Há uma função chamada "Controle dos pais", que permite um detalhado rastreamento de todos os sites visitados ou programas executados no micro.

O programa indica ainda diversos aplicativos que podem ser instalados, o que demonstra a vocação da Microsoft para empurrar pela garganta abaixo dos usuários os seus programas.

Veja aqui uma análise mais completa dos novos aplicativos do Vista.

Se você quiser saber se seu computador está apto a instalar o Windows Vista pode baixar aqui, gratuitamente, um programa que faz essa análise.


Nenhum comentário: