Os jornais britânicos estão utilizando o Google como ferramenta de marketing. Diários como o Daily Telegraph, Times of London e o The Sun, pagam ao site de busca e sempre que um usuário procura as palavras-chave "compradas", aparece o link para os respectivos jornais.
O assunto foi tema de notícia publicada no Waal Street Journal. A reportagem diz o seguinte:
"Britain's famously competitive newspapers have a new battleground: Google.
Newspapers are buying search words on Google Inc. so that links to their Web sites pop up first when people type in a search. The Daily Telegraph, for example, bought the phrase "North Korea Nuclear Test" after the country detonated a nuclear device last October. People in the United Kingdom and the U.S. using English-language Google who typed the phrase into the search engine saw an ad for the Telegraph Web site on the top right of their screen."
A reportagem completa você lê aqui.
O aasunto também é tema de um artigo escrito para o Observatório da Imprensa, que pode ser lido aqui.
3 comentários:
Alguém quer comprar meu nome? rs
Faça um leilão no e-buy rsrs
Abraço cibernético
Postar um comentário