sábado, julho 22, 2006

AUDIÊNCIA SOBRE ABROLHOS SÓ EM 2007

A Zona de Amortecimento do Parque Marinho de Abrolhos (foto), uma área de proteção ambiental que abrange o sul do Estado da Bahia e o norte do Espírito Santo, será discutida em audiência no Senado Brasileiro em 2007. Enquanto a disposição contrária à Zona corre em ritmo acelerado na casa, a audiência que propõe o debate mais amplo sobre a questão ficou mesmo para o ano que vem, segundo informa o site Século Diário.

A criação da Zona de Amortecimento visa preservar o entorno do Parque. Região de suma importância para a pesca na Bahia e principal berçário das baleias jubarte, Abrolhos é também uma área próxima às bacias petrolíferas, atividade que se projeta como principal estímulo à economia capixaba.

2 comentários:

Vitor Taveira disse...

nossos 3 senadores se posicionaram imediatamente contra a "absurda" decisao de preservar o meio-ambiente em detrimento do desenvolvimento economico

Anônimo disse...

A imprensa capixaba é muito omissa em relação aos trabalhos desempenhados no Congresso pelos representantes do ES. Ela espera a agenda nacional para repercutir com nossos deputados federais e senadores questões da agenda política. Casos mais pontuais não chegam ao nosso conhecimento. Nós não conhecemos o trabalho da nossa bancada.