terça-feira, julho 04, 2006

PROJETO CAPIXABA: UNIVERSITÁRIOS CONTAM A HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO NO ESTADO

Chegou hoje do Brasil um presente enviado pelo colega e amigo Ronald Mansur, um dos mais experientes jornalistas capixabas. É um publicação organizada pelo professor da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, José Antonio Martinuzzo (foto). Intitulado "Roda VT" o livro contém artigos escritos por estudantes de graduação do curso de Comunicação Social e conta a história da televisão no estado.

A publicação é resultado do Projeto CoCa - Comunicação Capixaba, desenvolvido na Ufes desde 2004, no âmbito da disciplina "Técnicas de Administração e Mercadologia em Jornalismo". Até o momento foram lançadas cinco edições, que contam a formação e desenvolvimento da imprensa no Espírito Santo e também do curso de Comunicação da Ufes. Um grande exemplo para toda a comunidade acadêmica.

4 comentários:

Vitor Taveira disse...

pra quem quiser ler o livro e nao teve a oportunidade de comparecer no lançamento é possivel baixar todos os 5 livros no site:
http://www.coca.amatriz.com.br/

Sergio Denicoli disse...

Ótima dica Vitor! Obrigado!

Anônimo disse...

Como uma das autoras do livro "Roda VT", acho que seria legal comentar sobre o Projeto Coca. Acho a iniciativa do professor Martinuzzo, orientador do projeto, muito importante. Temos pouquíssimos registros sobre a história da imprensa no Espírito Santo. Por meio dos cinco livros lançados até hoje tivemos a possibilidade de contribuir com o registro dessa história, que certamente confunde-se com a história do nosso Estado.É um bom material de pesquisa para aqueles que se interessam em estudar mais profundamente sobre a imprensa local. Ser uma das autoras do "Roda VT" foi uma experiência importante para a minha formação profissional. Buscar as fontes para entrevistá-las, ter que trabalhar dentro de um prazo de entrega, escrever o texto, tudo isso me fez crescer bastante. Além, é claro, de poder me aprofundar em assuntos sobre os quais até então tinha lido muito pouco, ou seja, TV Universitária e Canal Comunitário, que foram temas do capítulo que escrevi. "Roda VT" foi o quinto livro do Projeto Coca.

Sergio Denicoli disse...

Oi Elaine! Vcs todos estão de parabéns. Fiz questão de enviar um email ao Martinuzzo para parabenizá-lo pela iniciativa. Vcs têm um grande professor e fizeram um ótimo trabalho.
Abç