segunda-feira, julho 10, 2006

COMO FICARIA O MUNDO SEM INTERNET?

A Revista Superinteressante traz uma reportagem intitulada "E se... a internet parasse totalmente de funcionar?"
A matéria analisa como ficariam o sistema financeiro, a comunicação via dados e até mesmo a imprensa. Segundo a publicação:

"O mundo das notícias, claro, ficaria bem mais lento. Antes da web, os jornalistas só tinham acesso aos dados do exterior que o jornal mesmo comprava. 'Depois do choque de democratização da informação, como voltar a depender apenas da grande imprensa, sem nenhunzinho blog pra contestar? E onde publicar nossas idéias e fotos?'", diz Bob Wollheim, investidor de empresas de tecnologia e fonte para a reportagem."

A revista explica também como funciona a Internet e porquê ela pode ser tão vulnerável:

"O controle do tráfego é feito por 13 máquinas principais e outras 1 000 interligadas pelo globo por cabos submarinos. Essas estações secundárias fazem cópia da informação armazenada nas principais e podem substituí-las a qualquer momento. Por isso, é mais fácil derrubar o sistema com um vírus do que bombardeá-lo fisicamente."

Leia mais aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

ACHO E CONCORDO COMO EU SOU FANATICA POR EVANESCENCE TENHO Q ESTA DENTRO DE TUDO Q ACONTECE E A ONDE EU PENSO EM SABER COISAS DELA ?
NA INTERNET ENTAO EU ACHO Q O MUNDA SEM INTERNET SERIA UMA COISA Q EU ACHO Q NEM ***DEUS*** IA GOSTAR MAIS CADA UM TEM SUA OPINIAO POIS A MINHA E ESSA

ISSO E Q EU ESPERO Q NAO ACABE
INTERNET...
MAIS EU NAO TENHO COMPUTADOR EM CASA TENHA Q JUNTAR DINHEIRO PRA IR NA LAN HOUSE

ISSO E Q EU ACHO

FAÇA VC UM COMENTARIPO TBM

Anônimo disse...

Cara me desculpe mais Evanescence é uma banda e não uma vocalista...
Não suporto a ideia desse mundo ser totalmente decadente ao modismo..sem falar que evanescence nem banda é ,cheio de musicos incopetentes e idiotas.Se é tão fã amigo saiba pelo menos quem é o baixista o guitarrista pois a vaca não faz nada sozinha....Pra mim Evanescence sempre será lixo inrreciclavel e Heavy Metal predomina....
Nightwish Forever And Ever

Bruna disse...

Bem...errr...acho que a Rayane estava se referindo a "ela" como "a banda Evanescence"...e tu,anônimo,deve ter uns 8 á 10 aninhos de idade,porque com essa ematuridade só Deus mesmo... >_>

Mas bacana tua opinião de medismo e tal...sób respeite a opinião dos outros.Dê a tua no momento certo,ok?

Ai,ai...

Bruna disse...

Ops!Me desculpem pelo erro.É "modismo",não "medismo" ^^