quarta-feira, julho 05, 2006

PORTUGAL COMEMORA A GARRA DA SELEÇÃO

São 0h20 em Portugal, pouco mais de duas horas após o término do jogo contra a França. Sente-se no país um clima de tristeza e orgulho. Os portugueses sentem a derrota mas estão felizes com a garra e o desempenho da seleção nacional, que lutou pela vitória. Um exemplo de empenho e amor à camisa. Coisas que faltaram ao Brasil. Alguns torcedores vão pelas ruas buzinando e exaltando o time dirigido por Luiz Felipe Scolari.
O primeiro-ministro português, José Sócrates, esteve em Munique assistindo a partida e resumiu em poucas palavras o sentimento dos portugueses:

"Estou muito orgulhoso da selecção portuguesa e acho que todos os portugueses também podem ter orgulho nela. Esta selecção fez muito pelo nome de Portugal".

Portugal definitivamente entra para a lista dos grandes do futebol mundial.
(Foto: Uol - Gol da França)

2 comentários:

odete almerinda disse...

Acho que nunca mais nos livramos do pesadelo chamado Zidane! buá...
Mas a nossa Selecção é GRANDE e contamos com Scolari para crecer ainda mais!:)

odete almerinda disse...

Quase me esqueciade dizer...perdemos um único jogo...o único jogo a que o primeiro ministro foi assistir!...e eu naõ sou supersticiosa...lagarto,lagarto, lagrato...rsrsrs