sexta-feira, julho 21, 2006

CIVIS PENDURAM BANDEIRAS DO HEZBOLLAH NA SÍRIA

O jornalista português Daniel Oliveira está em Damasco (foto), capital da Síria. Em seu blog Arrastão ele descreve a repercussão dos ataques de Israel ao Líbano e nos dá a noção da força do Hezbollah junto à população:

"Os damascenos não despregam os olhos da Al-JAzeera e em cada dia que passa há mais e mais bandeiras do Hezbollah nos carros, nas lojas e nas ruas. Mesmo na zona da noite - que aqui não pára – dominada por jovens estilosos e raparigas de cabelo destapado e com roupa tão provocante como a de qualquer ocidental e no bairro cristão as bandeiras amarelas do grupo libanes dominam a paisagem. A revolta é enorme e a ditadura siria tem sabido usa-la a seu favor."

É provável um envolvimento da Síria no conflito e, caso isso ocorra, o Irã também estaria disposto a combater Israel. Os EUA vivem dizendo que o Irã tem uma política nuclear perigosa. Será que o mundo está disposto a tirar a prova? A Onu já pediu um cessar fogo, mas quem liga para a diplomacia em tempos de guerra? É uma situação preocupante.

Nenhum comentário: