segunda-feira, julho 24, 2006

TV GLOBO E AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

"Em acordo firmado pela TV Globo com os partidos, estabeleceu-se que participarão dos debates, das entrevistas em estúdio e merecerão cobertura diária das atividades de campanha, em tempos rigorosamente iguais, os candidatos que tenham ao menos 5% nas pesquisas eleitorais ou alternativamente sejam filiados a partidos políticos que tenham ao menos cinco deputados federais.

Os candidatos, com direito legal a participar dos debates, mas que não preenchem ainda estes requisitos, aceitaram essas regras. Portanto, os quatro candidatos que se enquadram na regra têm tido tempos rigorosamente iguais em todos os nossos telejornais, com a exceção de apenas dois dias, em que dois deles não tiveram atividades públicas. Em todas as outras ocasiões, todos apareceram com tempos iguais."

Ali Kamel (foto), diretor-executivo de Jornalismo da Central Globo de Jornalismo, no Painel do Leitor, da Folha de São Paulo, em resposta à coluna Toda Mídia do jornalista Nelson de Sá, que disse que a Globo estava dando tratamento desigual aos candidatos para favorecer a candidatura de Heloísa Helena.

Nenhum comentário: