sábado, setembro 02, 2006

VIAGENS COM O PRESIDENTE: QUEM FALA MUITO DÁ BOM DIA A CAVALO

A respeito da repercussão internacional do livro "Viagens com o presidente" - que expôs a visão de Lula em relação ao seus "companheiros" presidentes latino-americanos - cabe lembrar que a relação entre o Brasil e seus vizinhos não é apenas uma questão de simpatia, principalmente devido ao Mercosul. Cada país obviamente defende seus interesses e isso deve ser feito no campo diplomático. Classificar chefes de nações ofensivamente, como fez Lula, só desestabiliza o país pelo qual ele é responsável em administrar.

O livro é um grande contributo histórico para desmitificar Lula e expor a visão que ele utiliza na sua rotina como presidente. A obra apenas mostra como é o comandante da nação brasileira. As consequências e repercussões são fruto de ações do próprio Lula.

Republico alguns dados sobre o Mercosul, publicados em um site do governo que o presidente deveria ler.

"O Mercosul é hoje uma realidade econômica de dimensões continentais. Somando uma área total de pouco menos de 12 milhões de quilômetros quadrados, o que corresponde a mais de quatro vezes a União Européia, o Mercosul representa um mercado potencial de 200 milhões de habitantes e um PIB acumulado de mais de 1 Trilhão de dólares, o que o coloca entre as quatro maiores economias do mundo, logo atrás do Nafta, União Européia e Japão."

(Foto: Lula e o presidente argentino Nestor Kirchner - adti.net)

2 comentários:

leticia goncalves disse...

Não bastasse esses comentários infelizes do Presidente para minar nossas relações, já não muito próximas, com nossos vizinhos, Arnaldo Jabor lança mais uma "pérola" em entrevista à Veja:

"O Brasil é um país muito mais desenvolvido do que essa coisa hispânica, atrasada, a nosso redor".

A entrevista completa pode ser lida em:

http://www.geracaoprozac.blogspot.com/

Anônimo disse...

O povo tem o governo que merece, que tome na cabeça e aprenda na porrada. Cansei de pensar nos mais fracos, pois até eles querem levar vantagem em tudo. Que se virem agora. E aí, vai fazer o quê?