domingo, setembro 03, 2006

SENADOR PROCESSA E JUSTIÇA CENSURA BLOG


A Blogueira Alcinéa Cavalcante teve seu blog retirado do ar na última sexta-feira (01) após ações movidas pelo Senador José Sarney. Posts e comentários de leitores que desagradaram ao Senador do estado do Amapá, além de uma charge, originalmente grafada em um muro e reproduzida pela blogueira, foram o ponto de discórdia.
A irmã de Alcinéa, Alcilene Cavalcante, que também publicou a imagem, que vem acompanhada da frase “xô Sarney”, em seu blog sofreu as mesmas repreensões e teve seu blog suspenso no dia 24/08. Nove ações foram movidas contra Alcinéa pela coligação de Sarney (PMDB - AP), o que culminou na decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá de pedir a retirada do blog do ar.
Na Internet a repercussão do caso levou a várias outras publicações da charge em vários blogs, e a recordações de outros cerceamentos à liberdade de expressão que rondam o Amapá e a biografia do ex-presidente brasileiro.
Nas representações contra o blog, a coligação de Sarney chama os blogueiros de “criminosos” e diz que os jornalistas e internautas que dão opinião desfavorável ao senador fazem parte de “um bando”, que vive a convocar “eleitores e mais jornalistas e internautas a comporem esse bando, inclusive de outros países”. Alcinéa agora hospeda seu blog outro endereço, espera-se que esteja a salvo.

Um comentário:

The unknown human who sold the world disse...

É, a política brasileira é hipócrita. Aí todo mundo se manda pro exterior.