segunda-feira, setembro 18, 2006

GRAMPO NO TSE

Faltando poucos dias para o fim da campanha eleitoral, uma notícia promete sacudir essa apática corrida pelo Palácio do Planalto. O Tribunal Superior Eleitoral descobriu que três ministros da Corte estavam com os telefones grampeados. Entre eles, o presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello.

Não, você não leu nada errado. É isso mesmo. Três ministros do TSE tiveram os telefones grampeados em plena campanha presidencial. A escuta clandestina foi descoberta a partir de uma varredura feita nos telefones dos ministros, a pedido de um deles - que suspeitou que suas conversas estavam sendo gravadas.

Os detalhes da investigação serão divulgados nesta segunda-feira, às 9h, em Brasília. Em entrevista à versão on line do jornal O Globo, Marco Aurélio comentou a descoberta do crime:

"Se partiu de um particular, político ou do crime organizado, é condenável. Mas se partiu do Estado mostra que quadro de horror e opressão estamos vivendo. Um ministro do Supremo ser bisbilhotado é uma coisa inimaginável".

(Foto: sapo.pt)

2 comentários:

leticia goncalves disse...

Tantas coisas "inimagináveis" já aconteceram...

Espero que não cheguemos ao ponto crítico de não nos surpreendermos mais com nada e já nem nos importarmos com nossa falta de surpresa...

Sergio Denicoli disse...

A própria justiça acaba fomentando esse tipo de ação criminosa, pois os casos de grampos já há tempos são comuns no Brasil e não se vê punição.
Um exemplo foi o grampo na rede Gazeta, que ninguém mais ouve falar.
Lamentável.