terça-feira, novembro 21, 2006

Livro Conta a história da Comunicação Organizacional

“Comunicação Organizacional - Um século no mundo e 50 anos no Espírito Santo” é o título do novo livro organizado pelo professor da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), José Antonio Martinuzzo.

Escrito por alunos do curso de Comunicação Social, esse é o sexto livro do Projeto CoCa – Comunicação Capixaba, que tem como objetivo resgatar a memória da comunicação no Estado.

Os primórdios da Comunicação Organizacional, (que envolve assessoria de imprensa, publicidade, marketing e relações publicas) no mundo remontam ao jornalista americano Yvy Lee, em 1906. Já no Espírito Santo, surge no início da década de 50. A trajetória que essa experiência percorre desde então é relatada no livro.

Quem estiver em Vitória amanhã (22) pode conferir o lançamento na sede da associação dos docentes da Ufes, no Campus de Goiabeiras, às 20h. Exemplares serão distribuídos gratuitamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá prof! resolvi dar um saltinho no seu blog, e esta notícia interessou-me bastante. Temos abordado o tema COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL na disciplina de Relações Públicas e é super interessante!
Há alguma possibilidade de adquirir o livro cá em Portugal?

Anônimo disse...

Oi Patrícia,

Procurei me informar e soube que, infelizmente, o livro não está sendo vendido em Portugal. A edição é limitada e foi impressa pela Imprensa Oficial, por ser uma coleção financiada pelo governo.

Abraço,
Sergio Denicoli