sábado, novembro 25, 2006

Começam as filmagens do novo curta de Gustavo Moraes

O cineasta capixaba Gustavo Moraes (foto) inicia hoje as filmagens de seu novo curta-metragem. O filme, intitulado "Até quando?", entra na esfera da ética e aborda a questão do transplante de órgãos. Fala sobre o valor da vida, que pode ser secundário perante o valor do dinheiro e da fraqueza humana. É a história de dois meninos – um pobre e outro rico - que necessitam de um transplante de rim. Eles se conhecem numa clínica de hemodiálise e ficam amigos.

As filmagens acontecem até o dia 30 de Novembro. Os primeiros quatro dias terão as praias de Meaípe, Bacutia e a Enseada Azul, em Guarapari, como cenário. No elenco estão: Janine Correa, melhor atriz no Festival de Gramado, por Macabéia; Charles Fricks, que atuou em Hoje é Dia de Maria, e Fernando Alvez Pinto, de Negócio Fechado e Alice.

O diretor Gustavo Moraes é mestre em cinema em direção e produção pela Universidade de Columbia, em NovaYork. Fez também uma especialização em roteiro no Maurits Binger Film Institute, na Holanda. Em 2002, dirigiu o premiado curta-metragem Baseado em Estórias Reais, patrocinado pela Petrobras.

Gustavo Moraes dirige ainda comerciais e participa como produtor executivo de um projeto audiovisual na Internet: a série Menina do Blog. Seu mais recente trabalho Como se Fosse Ontem, dirigido por ele e por Roberto Seba, foi selecionado para o 33º Festival de Cinema de Gramado.

Um comentário:

Manuela Santos Neves disse...

Tive o prazer de conhecer hoje o Gustavo Moraes e ver seu filme "Moqueca só capixaba, o resto é peixada", muito bom!