segunda-feira, maio 22, 2006

O POLÊMICO ERRO DA BBC

Por uma confusão de nomes o canal de notícias BBC News 24 entrevistou ao vivo o economista africano Guy Goma, que estava em busca de emprego, no lugar do editor do site www.newswireless.net, Guy Kewney. A entrevista era sobre a batalha judicial entre o selo Apple, criado pelos Beatles, e a empresa de informática Apple.

A confusão começou quando um produtor da BBC foi mandado para a recepção encontrar Guy Kewney e a recepcionista teria apontado na direção de Goma. Ao ser perguntado se ele era o Guy e se estava ali para a entrevista, Goma disse que sim, já que aguardava uma entrevista de emprego. Foi então levado às pressas ao estúdio.

Guy Kewney, que seria o verdadeiro entrevistado, tinha errado de portaria e acabou assistindo, em um telão no prédio da BBC, a entrevista que seria dele. O economista africano já virou uma celebridade na Inglaterra e agora tem aparecido em programas de TV por conta do erro.

A expressão do economista ao perceber que estava no ar é impagável. Assista aqui no Ponto de Análises a entrevista:


(Colaboração de Eduardo Marques)

4 comentários:

Anônimo disse...

Na realidad, eu queria dar um parábens aos que fazen esta pàgina web. Eu sou jornalista e produtor de tv. peruano, trabalhe no Brasil pru SBT.
Entao, a pagina blog é muito boa, é muito fácil de lir e se nao há algum probelma, eu quiser colaborar com esta página com informacoes desde o Perú.
Para qualquer contato podem escrever no msn: lealtamira@hotmail.com
Abracos.

Lenin Altamirano Huamán
Lima, Perú

Sergio Denicoli disse...

Obrigado Lenin.
Vamos entrar em contato com você. Caso queria enviar alguma notícia ou sugestão de tema a ser abordado no blog escreva para sergiodenicoli@gmail.com
Um abraço.

Anônimo disse...

Seu blog é muito bom. Gostei muito do vídeo da BBC e o publiquei no Midiablog com o devido crédito ao Ponto de Análises.

Sergio Denicoli disse...

Obrigado Walter.