terça-feira, julho 12, 2005

TEM CAPIXABA NO TEATRO PORTUGUÊS

O jornalista capixaba Rodrigo Prado, ex-repórter do jornal A Tribuna e atualmente mestrando em Teatro Clássico da Universidade de Coimbra, estréia como ator e autor no teatro português. Ele se apresenta no próximo dia 19, na peça musicada que escreveu e intitulou O Outro Lado do Labirinto - Uma Interferência Sobre o Amor. O texto foi pensado a partir de obras de escritores de Portugal e das músicas de Vinícius de Moraes. Rodrigo classifica o espetáculo como "um show feito a partir de uma integração entre as culturas portuguesa e brasileira". Além do capixaba, participam da montagem a portuguesa Patrícia Ligeiro, e os músicos brasileiros Estélio Bosco, de Pernambuco, e Fabiano André, do Rio Grande do Norte.
A inspiração para fazer a peça surgiu quando o jornalista encontrou no lixo uma obra rara, de 1911, escrita pela lisboeta Maria Amália Vaz de Carvalho, chamada Cartas a uma Noiva. O espetáculo será encenado na Livraria Minerva, em Coimbra.

3 comentários:

Anônimo disse...

Deu até vontade de ver esse espetáculo, principalmente pela mistura de culturas.
Sucesso pra peça e pra vc com o Ponto de Análises!
bjos

Anônimo disse...

Gostaria muitíssimo de estar aí, na terrinha, para poder assistir este espetáculo do Rodrigo. Parabéns, Rodrigo! Muito sucesso! Espero q este seja o primeiro de muitos espetáculos de categoria. Parabéns também pelo Ponto de análises.

Anônimo disse...

Estou acompanhando a preparação do espectáculo do Rodrigo Prado aqui em Coimbra e posso garantir uma coisa pra vcs: é lindo! Vai arrasar!
Torçam pra ele!
Parabéns pelo blog.