quinta-feira, julho 28, 2005

E TOME EMPREGO


Impressionante! Uma análise comparativa das capas do jornal A Tribuna do dia 17 a 23 de julho revela um dado interessante: nada menos que 9.569 vagas de emprego foram noticiadas, com oportunidades tanto para os concurseiros de plantão, quanto para donas-de-casa e motoristas de ônibus.
O que chama a atenção é o número de chamadas de emprego na primeira página: entre a edição de domingo, dia 17, e a de sábado, dia 23, foram três manchetes e quatro chamadas, ou seja, uma chamada por dia, praticamente como se fosse um espaço reservado previamente.
De cá da terrinha fico me perguntando: será que somente esse tema é capaz de turbinar a venda na banca e oferecer oportunidade ao leitor? Para uma capital como Vitória, com tanta perspectiva de crescimento, é muito pouco. Por onde andarão aquelas reportagens exclusivas e de "pegada" que sempre foram características de A Tribuna?
Mas há que se fazer justiça: a reportagem do ataque dos pit bulls a um poodle ficou show. É o ineditismo, o fato curioso. Sempre chama a atenção e pesca o leitor.

Nenhum comentário: