sexta-feira, julho 29, 2005
PROPAGANDA E PUBLICIDADE NA INTERNET
O tempo médio de uso da Internet em acesso domiciliar no Brasil já supera o dos Estados Unidos. Os dados são de uma pesquisa Ibope, repercutida pelo mestrando em Informática da Universidade Federal do Espírito Santo, Gilber Machado. A pesquisa revela ainda que o brasileiro é um usuário sofisticado "que ouve rádio pela Internet, mantém contato com os amigos através de comunicadores instantâneos e bloggers, utiliza serviços on-line governamentais e bancários, procura emprego, etc". Gilber analisa os dados também sob a ótica da publicidade, dizendo que a Internet é uma boa oportunidade para as empresas atingirem seus públicos, mas não com uma propaganda "intrusiva". O especialista lembra que o internauta tem o poder de acessar o que lhe interessa, portanto, estará mais vulnerável a uma propaganda que respeite a sua individualidade e o veja como uma pessoa única, não como uma multidão. A íntegra do artigo, intitulado "Propaganda On Demand" você lê no site Marketing Place. (Foto: www.rai.it)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá. É ótimo achar blogs de comunicação na rede. Fiquei muito curiosa para ler o artigo que foi citado neste post, mas não consigo abri-lo.
Por favor, podem enviar este artigo para mim?
ggungus@yahoo.com.br
Obrigada!
Geanne.
Postar um comentário