quinta-feira, setembro 08, 2005

UM MUNDO ISLÂMICO


Acabo de chegar de uma viagem ao Marrocos. Aproveitei para colher uma série de informações e fotos para o Ponto de Análises, que você vê nos posts a seguir. O Marrocos é um país muçulmano localizado no norte da África. Por 40 mil anos foi uma ponte entre o Oriente, a África e a Europa. No século VII a região foi dominada pelos árabes, que introduziram o Islã. No início do século XX o Marrocos foi dominado pela França. Hoje é um país sob o regime monárquico, com 1.545 municípios e 27 milhões de habitantes. Sua capital é Rabab. Outras grandes cidades são Casablanca, Fez e Marraquech. O petróleo é uma das principais riquezas do país. Devido à cadeia de montanhas Atlas, a natureza marroquina apresenta paisagens que vão do deserto à picos cobertos de gelo, com estações de esqui no inverno.

5 comentários:

André disse...

Muito interessante, Sérgio !
Percebo realmente que foi uma viagem fascinante, numa cultura que até conseguimos imaginar quando lemos ou ouvimos sobre em outras mídias, mas que se revela melhor quando relatada/fotografada dessa forma.
Abração !

Anônimo disse...

Adorei a reportagem sobre o Marrocos. Você continua escrevendo cada vez melhor. Beijinho.
Erika Santos

Sergio Denicoli disse...

Que bom que gostaram. A viagem foi realmente fascinante. Se puderem,não deixem de conhecer. Abraços

Penha Saviatto disse...

Luxo....isso é um luxo..vc é um luxo!!!!!!!

fernanda disse...

oi serginho,
adorei os posts sobre Marrocos, foi uma inspiracao mesmo. quem sabe tambem dou um "pulinho" para conhecer esta fascinante pais. lendo os seus comentarios sobre o local, bateu a maior vontade... se for, te digo
beijos