terça-feira, setembro 20, 2005

TALENTOS CAPIXABAS


Esta semana a homenagem do Ponto de Análises é para o jornalista, poeta, romancista, professor e teresense, José Irmo Gonring. Um homem dedicado às letras e à prática do jornalismo, que tem em seu currículo a grandiosidade de participar da construção da história da imprensa capixaba, seja como profissional atuante ou como incentivador de novos talentos. Para apresentá-lo melhor deixo aqui uma de suas poesias.
(Imagem: capa do livro Identidade Capixaba, uma das obras onde José Irmo Gonring contribuiu com sua escrita.)

DECLARAÇÃO DE BENS

Tenho graxas em meu coração
e begônias e quanto mais.
Tenho casas brancas e casebres
ou vetustas coloniais.

Tenho o susto dos pássaros
e o sono dos séculos
e um amor que nasce da água
e da manhã em paz.

Tenho armários embutidos cheios de sonhos
e canções que esperam nos portais.
Tenho contos de fadas não contados.
Tenho cômodos vazios, que cabem mais.

Nenhum comentário: