quarta-feira, setembro 14, 2005

JORNALISTAS X PUBLICITÁRIOS II

Cássio Zanatta, diretor de criação da agência de publicidade AlmappBBDO, respondeu em um longo artigo no site do Clube de Criação de São Paulo, que resumo aqui com apenas um trecho: "Pergunte a um político do que ele prefere ser proprietário: de uma agência de publicidade ou de um jornal."
Pelo que vemos na atual crise do Brasil, o ideal é aliar as duas coisas meu caro Zanatta. Quanto ao Millor abstenho-me de comentar. Deixo para os nossos leitores formarem uma opinião sobre quem lava mais branco.

Colaboração de Gustavo Mendonça, diretor de arte da A4

5 comentários:

Anônimo disse...

DEIXO AQUI O MEU " COMMENTS" AOS MEUS AMIGOS GUSTAVO E SÉRGIO:

UM DIA VOU FAZER UMA FACULDADE DE FOTOGRAFIA E MUDAR DE PROFISSÃO PARA NÃO SER MAIS PUBLICITÁRIO E NEM CORRER O RISCO DE SER JORNALISTA OU UM POLÍTICO.

ABRAÇOS,
TOMATE.

Sergio Denicoli disse...

Tomate, sejamos conscientes mas não fundamentalistas ok?

Abraço

Anônimo disse...

Sergiones!
Pelo que pude perceber, seu lado jornalista falou mais alto que o lado publicitário. Mas eu sei que no fundo, no fundo, bem lá no fundinho você torce é pra gente... rsrsrs
Falando sério, essa polêmica toda me remete à conhecida teoria da ação x reação. Tipo "manhê, ele que começou primeiro!" rsrs
Cada um tem razão até certo ponto. E, se eu fosse fazer uma explanação por completo, acho que não sobraria mais espaço pra comentário nenhum :) Mas, resumindo, acho que o Millôr me decepcionou mais, por eu já admirá-lo há mais tempo e até bem mais que o Zanatta. Sim, ele foi bem infeliz nos comentários. E, quanto ao Zanatta, agora sou eu que me abstenho de comentar :)

Ah, e reitero sua recomendação pro nosso estimado Tomatão. Ô Tomatito, sem radicalismos... Somos pessoas do bem, mesmo sendo publicitários... E Sergiones também, claro. E olha que ele é publicitário e jornalista ao mesmo tempo junto agora! rsrs

Beijo pros dois.

Sergio Denicoli disse...

Acho que a publicidade por vezes mente e o jornalismo por vezes manipula. Mas a verdade é que a publicidade vende e o jornalismo tem mais do que a obrigação de informar. São coisas muito diferentes para serem comparadas. E eu sou as duas coisas!!! Sou um paradoxo mesmo rs!

Anônimo disse...

Ops. Percebi um erro meu... "Eu já o admiro há mais tempo", seria o correto...
Diretor de arte não sabe escrever mesmo.