quarta-feira, outubro 11, 2006

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Nesta quarta-feira, a frase do dia do excelente blog político do jornalista Ricardo Noblat é a seguinte: "Esses quatro anos do Lula criaram as condições para uma volta ao crescimento decente, com mais justiça social, com mais emprego."

O blog credita as palavras a Delfim Netto e o classifica como "cotado para ministro em um eventual segundo mandato de Lula".

Delfim Neto?! Ministro do Lula?! É mesmo de rasgar a bandeira da ideologia. Delfim Neto, para quem não sabe, foi um dos nomes fortes da economia durante o período da ditadura militar no Brasil, tendo sido nomeado ministro da fazenda em 1967, pelo presidente Costa e Silva, e permanecido no cargo até o governo Médici.

Cabe lembrar ainda que, nos anos 80, Lula foi fichado (foto) e classificado como perigoso pelos militares. Se pudessem prever o futuro, Lula teria sido condecorado pelo exército.

Só mudam a lona, porque o circo continua o mesmo.

2 comentários:

The unknown human who sold the world disse...

Como o velho ditado diz: o poder corrompe.

Anônimo disse...

Como se o Lula não tivesse sido sempre um corrompido!

E outra: ambos são o que são graças ao regime militar. O Lula, inclusive, recebe dinheiro por ter sido perseguido, bem como outros tantos salários, motivo pelo qual o sujeito do "partido dos trabalhadores" não trabalha há pelo menos 30 anos.