sexta-feira, outubro 20, 2006

LULA SE SOBRESSAI. ALCKMIN MOSTRA DESPREPARO.

É praticamente impossível Geraldo Alckmin conseguir virar o jogo eleitoral a seu favor. A não ser que fabriquem mais um escândalo, como foi o caso das imagens do dinheiro da compra do dossiê contra o PSDB, sujamente divulgadas no dia das eleições, pela polícia partidária e pela imprensa sem ética e manipulada.

O que pude ver ontem no debate, realizado pelo SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, foi um candidado do PSDB despreparado para responder a questionamentos simples, com uma retórica populista que não combina com ele. Alckmin dizer que vai reduzir impostos e baixar juros quer enganar a quem?

Lula, do alto de sua imensa capacidade de se comunicar de forma simples e clara, conseguiu desviar o foco do debate dos escândalos de corrupção e, habilmente treinado pela equipe de marketing da campanha - com direito até a tirar os óculos em pontos cruciais e a uma gesticulação detalhadamente construída - fez do espaço um palanque para divulgar as boas ações do seu governo (sim, elas existem, Alckmin!). Aproveitou aida para chamar seu adversário de "colonizado intelectualmente", quando este fez uma pergunta a respeito de uma reportagem publicada sobre os países emergentes, na revista britânica The Economist.

Queiram ou não, o vento sopra a favor de mais quatro anos de governo do PT. Menos corrupto, espero.

(foto: Uol)

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente caminhamos para mais quatro anos de governança petista, ou melhor, lulista.
Votei no Sr. Lula no último pleito, para meu dissabor ele se mostrou um boçal prepotente.
O que será do Brasil...?!?!