quarta-feira, outubro 04, 2006

ÉLCIO ÁLVARES VOLTA À POLÍTICA

Mais uma surpresa dessas eleições: o ex-senador e ex-ministro da defesa do governo Fernando Henrique Cardoso, Élcio Álvares (foto), foi eleito deputado estadual no Espírito Santo. Élcio chegou a ensaiar uma candidatura ao senado, mas desistiu e preferiu concorrer a uma vaga para a Assembléia Legislativa capixaba.

Em 2000, Elcio Álvares deixou o Ministério da Defesa, após a imprensa publicar reportagens que ligavam seu nome, e de sua assessora Solange Antunes, ao crime organizado. O nome dele aparecia no topo de um cronograma sobre a criminalidade no Espírito Santo, elaborado pelo delegado Francisco Vicente Badenes Júnior, em investigações sobre grupos de extermínio, corrupção, tráfico de drogas e jogo do bicho. Até agora nada foi comprovado. Leia aqui uma das reportagens publicadas na época, feita pela revista Istoé.

5 comentários:

leticia goncalves disse...

Élcio Álvares, quem diria...

Só a título de curiosidade:

Em 1979, quando o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo estava a ser constituído, graças ao empenho de muitas pessoas, o então Governador do Espírito Santo, Elcio Álvares, recebeu das mãos do ministro do trabalho o documento que instituía o Sindijornalistas.

Para mim esta história sempre soou como aquelas obras que os políticos "fazem" só para aparecer ao lado da faixa; "obrigado, fulano, pela construção do..."

Mas, aí entra Elcio Álvares para a história dos jornalistas no ES.

Sergio Denicoli disse...

É inegável que Élcio Álvares faz parte da história capixaba. É um político que teve sempre ao lado do poder. No entanto, pelas posições que ocupou na vida pública, poderia ter feito muito mais pelo estado. Uma coisa é certa: ele não faz parte da corja populista que durante os últimos anos colocou a Assembléia Legislativa no mais baixo nível político possível.

Anônimo disse...

elcio é um politico limpo quem o conhece sabe disso

Anônimo disse...

Elcio Alvares , é sim o homem de mãos limpas um politico esperiente que entro pra historia do Estado do Espirito Santo , por sempre lutar pelo povo um exemplo de politico um homem que ja foi quase tudo na politica menos presidente , se ele chego a onde chego foi por merecer se ele não fosse um homem horando e de principios morais ele não teria ido ate onde ele foi , mas por lutar contra a corrupeção tiraram ele do poder caluniando sua moral ele fez muito por esse Estado , por fica sempre ao lado do bem diraram ele do poder !Agora como Deputado Estadual está fazendo um otimo trabalho junto com o governado Paulo Hartung , estão trabalhando por um novo ES.

Anônimo disse...

o que dizer de elcio alvares homen integro serio um politico nao muito comun nos dias de hoje,um homen que ja foi tudo que se podia ser na vida publica,enclusive duas vezes ministro,a quem queira ser uma (ph)mais e claro nem o proprio senhor (jesus nao agradou a todos quem podera um politico.