segunda-feira, outubro 09, 2006

DEBATE LULA X ALCKMIN: CIRURGIA ELEITORAL

Mais uma vez a Internet falhou e, por estar em Portugal, não pude assistir o primeiro debate entre Lula e Alckmin, no segundo turno das eleições presidenciais no Brasil. O Uol - o maior portal brasileiro - anunciou que faria a exibição ao vivo. No entanto, mesmo tentando insistentemente, não consegui acessar a transmissão.

O problema deve ter surgido devido ao alto tráfego para um mesmo servidor. Já era hora do Uol ter resolvido questões como essa.

De qualquer forma, li as reportagens sobre o debate nos jornais e blogs. A definição que me pareceu mais sensata foi a de um leitor do Observatório da Imprensa, cujas palavras foram utilizadas em um artigo publicado no site, de autoria de Luiz Weis. O leitor disse o seguinte:

"Se tivesse que operar o cérebro, gostaria que Alckmin fosse o cirurgião. Mas, para reabilitar o coração, preferiria Lula. Afinal, o cérebro precisa de sangue para funcionar."

3 comentários:

Marco Aurélio disse...

Sérgio

Vimos ontem como será a campanha presidencial no segundo turno. Quando um quer, dois acabam brigando. Alckmin demonstrou que quer brigar. Saiu distribuindo “chuchutes”. Venceu a luta por um ponto. O ponto de interrogação.

Um abraço

Marco Aurélio

Sergio Denicoli disse...

Pelo visto o debate sobre as propostas mais uma vez ficou esvaziado. Uma grande pena. As eleições no Brasil demonstram que realmente ainda não entendemos a importância do voto.

The unknown human who sold the world disse...

Ou seja, ainda estamos incompletos.