sexta-feira, março 03, 2006

VÍDEOS HISTÓRICOS DOS EUA DISPONÍVEIS NA INTERNET


Desde o início da semana o Arquivo Nacional norte-americano está disponibilizando online e gratuitamente 101 vídeos históricos do país. Entre as imagens de destaque estão as da Segunda Guerra Mundial e as da Corrida Espacial dos anos 60 e 70. É possível achar preciosidades como um documentário de Orson Welles sobre a possível vida em outros planetas. A iniciativa faz parte de um acordo do governo dos Estados Unidos com o Google. Veja no endereço http://video.google.com/nara.html.

5 comentários:

Ivo Neuman disse...

Uma coisa que eu não entendi: este blog é capixaba?

Sergio Denicoli disse...

Oi Ivo!
A proposta inicial do blog era ser um veículo voltado para a análise da mídia sob um enfoque capixaba, no entanto, com o crescimento do número de acessos a partir de diversos locais, optamos por tornar o veículo mais abrangente. Apesar disso mantém-se aqui uma forte ligação com o Espírito Santo já que todos os colaboradores trabalham, trabalharam ou nasceram naquele estado. Obrigado pela visita ao Ponto de Análises. Espero que continue a ler o blog e enviar suas sugestões e opiniões.
Abraço,
Sergio Denicoli

Anônimo disse...

Muito interessante, na verdade, Sérgio. Mas, mais interessante ainda se tornaria se começassem a disponibilizar as declarações dos presos, não só na cadeia de Guantánamo, como também em diversas prisões secretas perfiladas por este mundo afora.
A Internet não veio revolucionar a comunicação? Então, devia dar para tudo. Inclusive para os presos. Ajudaria, desta forma, a consolidar a garantia dos fundamentais direitos humanos.

Não tome isso mais do que uma pequena provocação, Sérgio.

Abraços

Sergio Denicoli disse...

Silvino,
A história sempre é contada pelo enfoque dos vencedores. Cabe aos que têm outras versões colocá-las para fora, seja por meio de estudos, livros, filmes etc. Essa é uma das nossas funções como jornalistas. Mas sou adepto da seguinte filosofia: "sejamos idealistas mas não fundamentalistas".
Abraço

Sheila Leirner disse...

Sergio, vim agradecer a visita e as suas palavras e gostei muito do Ponto de Análises! Logo estará linkado e voltarei com prazer :) Um abraço