sexta-feira, março 24, 2006

GLOBO PODE DEIXAR DE SER TRANSMITIDA EM PORTUGAL POR CAUSA DA RECORD

x
A Rede Globo corre o risco de sair do ar em Portugal, onde a programação da emissora é retransmitida pelo canal GNT. A TV Cabo, que detém o canal, pode não renovar com a família Marinho o contrato que vence no dia 31 deste mês. Por trás disso está a Rede Record, que inclusive possui uma enorme sede em Lisboa. A emissora do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, tem feito um grande lobby para ocupar o espaço que hoje é da Globo. A situação está tão grave para os lados do GNT que o canal já colocou no ar uma campanha para tentar mobilizar a audiência em torno da causa. Ontem assisti uma chamada que dizia algo como: "a novela Uga Uga (que está sendo reprisada aqui) pode deixar de ser transmitida em abril. Você quer que isso aconteça?"

3 comentários:

Anônimo disse...

é um prazer deixar aqui minha mnsagem, gostaria deparabenizá-lo pelo site,muito construtivo.bom o que eu quero comentar sobre esse assunto da record,é muito simples e directo,durante todo esse tempo em que a record está sob a responsabilidade da iurd,evolui sem sombra de dúvidas, a igreja pegou a record na falencia, foi com muito trabalho e dedicação que hoje ela é o que é, estou nesse momento assistindo a entrada dela pela tv cabo aqui em portugal,edou o maior apoi, é uma tv que atinge a todas as classes de pessoas, tem de tudo um pouco, e nao é porque é da igreja universal que não tem qualidade, pelo contrario, dá de dez a zero na gnt,tem qualidade, pelo contrario a globo durante todo esse tempo ao invés de se preocupar de investir e mostrar empenho, para competir com carater, se mostrou baixa em todo tipo de perseguição possível contra a igreja, e a record também.a diferença da record é que apresentam a qualidade e tem carater.

Sergio Denicoli disse...

Relamente houve perseguição à Igreja por parte da Globo, mas não há santos nesse caso (sem trocadilho). O que está mal explicado é o motivo da saída da Globo da TV Cabo. O canal GNT era o sexto em audiência em Portugal e os dois canais poderiam estar na grelha. Muitos brasileiros em Portugal compensam as saudades do Brasil assistindo ao jogos de futebol que só passam na TV Globo, além das novelas, jornalismo de excelente nível etc. Ganha-se com a entrada da Record, mas certamente perde-se muito com a saída da Globo, uma emissora que preza pela qualidade de suas produções.

Alan Romero disse...

Simplesmente lamentável a atitude da TV Cabo, que não levou em consideração a preferência dos telespectadores. Com todos os defeitos, a Globo está muitos furos acima da Record. Esta - sejamos honestos - não se envergonha de clonar descaradamente os programas da Globo. A programação da Record é xôxa, entupida por aquela chatice das "curiosidades" que contém disparates que fariam chumbar qualquer estudante de comunicação (já viram aquele sobre o Elevador de Santa Justa? Santa Inguinorança...). E depois da meia noite, tome sessão IURD. Ninguém merece!...
Nâo se conhecem ainda os contornos do negócio, mas está na cara que a Record pagou para varrer o GNT do caminho, e ocupar o canal 12. Recorde-se que os dois canais coexistiram na mesma grelha, sendo que o GNT era o sexto em audiência, e a Record sabe-se lá em que posição estava, mas certamente era das últimas. Essa é que é a "estratégia" da Record: pagar para eliminar a concorrência! Isso é lícito? Isso não fere os princípios da concorrência? Onde está a Alta Autoridade?
Como todo mundo já imaginava, a TV Cabo pediu um valor "impagável" ao GNT, de propósito, para inviabilizar o negócio mesmo. Por trás, é claro, estava o dinheiro dos bispos da IURD, cobrindo a parada. Dinheiro arrancado aos pobres-coitados dos fiéis e que costumam viajar em malas, como todo mundo se viu recentemente.
Por mim já decidi, vou "demitir" a TV Cabo e partir para a concorrência. Isso lá é forma de tratar a clientela?
Estou fora!