quarta-feira, março 08, 2006

TV DIGITAL NO BRASIL TERÁ PADRÃO JAPONÊS

Está decidido: a TV digital brasileira vai funcionar no padrão japonês. A novidade deve ser anunciada ainda esta semana pelo presidente Lula e vai ao encontro das expectativas da Rede Globo, frustando o lobby das empresas de telefonia que queriam o padrão europeu por este permitir de forma mais direta a entrada dessas empresas na área de produção de conteúdo.
O Japão se comprometeu a investir US$ 2 bilhões no Brasil e também a transferir tecnologia, o que era negado pelos norte-americanos, que queriam apenas que o país mantivesse montadoras e não produzisse aparelhos tecnológicos. Aqui você encontra mais informações sobre o que é a TV digital.
(Foto: T3)

4 comentários:

Vitor Taveira disse...

O PT se diz de esquerda mas desde a campanha ficou claro que nao enfrentaria os latifundiarios, os banqueiros nem os grandes empresarios
muito menos a grande midia(especialmente a rede globo) em ano eleitoral

Sergio Denicoli disse...

É difícil ir contra o que está estabelecido no Brasil. Mas as eleições estão chegando e temos opções esquerdistas.

Vitor Taveira disse...

quem? heloisa helena? zé maria?
rsrs

Sergio Denicoli disse...

Eu particularmente acho que a Heloísa Helena manteve-se coerente com suas posições desde o início do governo Lula. Ela é uma esquerdista convicta. Uma boa opção para quem é de esquerda, o que não quer dizer que eu seja.