segunda-feira, março 20, 2006

PUBLICIDADE: O PODER DE COMPRA DAS CRIANÇAS

Está acontecendo em Lisboa o 2º Seminário de Marketing Infantil, organizado pela agência Brandkey. Os estudos apresentados destacam o papel da criança como estimuladora do consumo de determinadas marcas e a influência que elas exercem sobre o ato de compra dos pais.
Leia abaixo algumas das conclusões:

As crianças têm muita influência nas decisões de compra dos pais, mesmo quando o produto não é para elas.

O uso de mascotes infantis em comerciais de produtos para adultos pode ser uma boa estratégia de vendas.

O contato das crianças com o mundo das marcas é feito com a socialização, portanto as marcas consumidas pelos pais terão forte referência no futuro adulto.

As crianças sabem muito bem diferenciar quando recebem um produto legítimo ou uma imitação.

Depois da talevisão a Internet já se tornou o principal meio de entretenimento das crianças de classe média dos centros urbanos. Elas utilizam a web principalmente para enviar mensagens e obter informações.

Quase todos os pais costumam levar os filhos às compras e as crianças sentem-se importantes ao desempenharem tal função.

Animais de estimação podem ser bons impulsionadores de vendas. 80% das crianças que não os têm desejam tê-los.

Nenhum comentário: