Está acontecendo em Lisboa o 2º Seminário de Marketing Infantil, organizado pela agência Brandkey. Os estudos apresentados destacam o papel da criança como estimuladora do consumo de determinadas marcas e a influência que elas exercem sobre o ato de compra dos pais.
Leia abaixo algumas das conclusões:
As crianças têm muita influência nas decisões de compra dos pais, mesmo quando o produto não é para elas.
O uso de mascotes infantis em comerciais de produtos para adultos pode ser uma boa estratégia de vendas.
O contato das crianças com o mundo das marcas é feito com a socialização, portanto as marcas consumidas pelos pais terão forte referência no futuro adulto.
As crianças sabem muito bem diferenciar quando recebem um produto legítimo ou uma imitação.
Depois da talevisão a Internet já se tornou o principal meio de entretenimento das crianças de classe média dos centros urbanos. Elas utilizam a web principalmente para enviar mensagens e obter informações.
Quase todos os pais costumam levar os filhos às compras e as crianças sentem-se importantes ao desempenharem tal função.
Animais de estimação podem ser bons impulsionadores de vendas. 80% das crianças que não os têm desejam tê-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário