quarta-feira, março 15, 2006

RUPERT MURDOCH: "É O FIM DA ERA DOS BARÕES DA IMPRENSA"

Informação publicada no blog Código Aberto, de Carlos Castilho:
O polêmico empresário australiano Rupert Murdoch (foto), dono de um império de empresas de comunicação - entre elas a Fox e os jornais The Times e The Sun - anunciou que está chegando ao fim a era dos grandes barões da imprensa. A declaração foi dada na última segunda-feira durante um discurso que o empresário fez e intitulou "A alvorada de uma nova era de descobertas: a mídia 2006". Para Murdoch os jornais terão que se converter em sites noticiosos. Ele está investindo bilhões de dólares na Internet.
Algumas frases do discurso foram selecionadas pelo Código Aberto:

"O poder está escapando das mãos da velha elite na imprensa, os editores, executivos chefes e, temos que admitir, também dos seus proprietários."

"Sociedades e empresas que acreditam na possibillidade de que seu passado glorioso as proteja das mudanças provocadas pelas novas tecnologias acabarão fracassando e fechando."

"Uma nova geração de consumidores da mídia está em ascensão e exigindo conteudos personalizados disponíveis no momento e no formato desejado."

"Esta revolução do conhecimento deu força aos leitores, aos estudantes, aos pacientes de câncer, às vítimas da injustiça, enfim, qualquer pessoa que tenha uma necessidade vital por informações confiáveis."

"Nós ainda não tomamos conhecimento da empresa que será a maior do mundo no ano 2020. Talvez esta empresa nem exista ainda, embora eu espere que sim e que eu possa saber o seu nome."

Nenhum comentário: