quinta-feira, março 30, 2006

JB MUDA TAMANHO PARA TENTAR CONQUISTAR LEITORES

O Jornal do Brasil, que já foi um dos mais importantes do país, tenta dar os últimos suspiros para reverter a crise que se abate há anos sobre o diário. A publicação está preparando uma reformulação gráfica e passará ao formato berliner (47 cm por 31,5 cm), o mesmo do inglês The Times. Manterá o formato standard apenas para os assinantes. O JB foi um dos primeiros jornais do mundo a transferir seu conteúdo para a Internet. Deveria investir mais em informação online, com reportagens multimídia, e não tentar insistir em um meio que a cada dia perde mais leitores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse também não é o formato usado pelo Clarín, da Argentina, que conheço pelo nome de tabloide?

Sergio Denicoli disse...

Oi Carlos! Fico feliz que o acesso ao Ponto de Análises esteja liberado. O novo formado do JB fica entre o standard e o tablóide. É um tamanho que, segundo o mercado publicitário, é mais eficiente comercialmente. Eu ainda acho que o conteúdo é tudo. Essas empresas gastam fortunas com consultorias e no fim não adianta pq não investem em pessoal, em gente boa.

Gostaria de falar com vc via email a respeito do que escreveu sobre o bloqueio aos sites. Não é um meio totalmente seguro mas é menos público do que o blog. Se puder contactar-me agradeço. sergiodenicoli@gmail.com
Abç