quarta-feira, outubro 03, 2007

Telefônica lança TV digital via satélite no Brasil

A agência DM9DDB é a responsável pela publicidade da Telefônica TV Digital, lançada na última semana. A campanha não explica o serviço, não diz que TV digital é essa da Telefônica e contribui para deixar ainda mais confuso o telespectador que não sabe o que está se passando neste momento chave na evolução televisiva do analógico para o digital.

Portanto, vão algumas explicações:

- O que a Telefônica está vendendo é uma televisão digital via satélite, por assinatura. No entanto, se o seu televisor não for digital (e não é, pois ainda não estão sendo vendidos) a palavra "digital" é simplesmente uma estratégia de marketing que não traz qualquer inovação em relação ao que já existia no mercado.

- Para acessar a Telefônica TV Digital o usuário precisará ter uma antena de 60 cm de diâmetro e um descodificador, como ocorre com a concorrente SKY, que está no mercado há anos.

- A novidade, na verdade, é um pacote onde você escolhe os canais que quer ver. Ou seja, você seleciona entre vários que estão disponíveis e, pagando R$ 79,90 (28 euros), terá à sua disposição os canais que quer assistir, dentro de um limite, claro.

- A Telefônica pretende oferecer pacotes em IPTV (TV digital por protocolo de Internet, via rede de telefonia), o que seria realmente uma evolução, mas até o momento ela não tem autorização da Anatel para isso, por não oferecer em toda sua rede uma capacidade de transmissão de dados de 1 megabit por segundo.

Portanto, seria ótimo se os publicitários e empresários da comunicação colaborassem para esclarecer e não para confundir, se é que a propaganda permite isso.

Veja a peça da Telefonica TV digital, feira pela DM9DDB:

3 comentários:

Anônimo disse...

oi anjo estava vendo seu site que lindo, é muito fascinante parabéns. Aceite por favor os awards para blog fascinanteé assim que vjeo seu trabalho. E convido vc a particpar da campanha contra violencias aos nossos animais de rua ajude nos a conscientizar o mair nr de pessoas possiveis temos que ter respeito aos animais.

Gustavo do Brasil TV Digital disse...

olá, também gostei do seu blog muito intuitivo e com ótimas notícias, parabéns!!!

Anônimo disse...

quer realizar todos os seus desejos?
Palladium Mor!