quinta-feira, outubro 25, 2007

Publicidade Lusófona

As iniciativas que envolvem o mundo lusófono já ultrapassam as discussões acadêmicas e percebe-se que estão surgindo novas iniciativas que buscam integrar o mundo dos países que falam o português. A publicidade também se insere nesse contexto.

Prova disso é o Festival Internacional de Publicidade e Comunicação em Língua Portuguesa - Sinos, que inicia hoje sua 8ª edição, em Lisboa, no Instituto Superior de Ciências de Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Apesar dessa iniciativa envolver todo o universo lusófono, a participação africana ainda é muito pequena. Este ano estão inscritas 346 campanhas publicitárias de Portugal, 237 do Brasil, 36 de Angola, 34 de Moçambique e três de Cabo Verde.

O evento será constituído por cinco painéis, com os temas "Ferramentas do Marketing", "Marketing Político", "Ética e Direito", "On-line e as Novas Tecnologias" e "A Comunicação no Marketing Turístico".

Também será atribuído o prêmio "Anunciante do Ano"

Imagem: lusofonia

Um comentário:

Ana Menezes disse...

Olá Sergio Denicoli, meu nome é Ana e estou fazendo um seminário da faculdade sobre Propagandas em Países Lusófonos. Adorei o teu post no Blog Ponto de Análise, já me ajudou bastante. Até agora não consegui muita coisa, mas caso tenha mais conteúdos ou se puder me indicar algo seria ótimo e ficaria imensamente agradecida. De todo modo, muito obrigada.