quarta-feira, maio 16, 2007

Atores confundidos com traficantes: JB erra e não reconhece

Capa 15/05/2007

Capa 16/05/2007

Pior do que errar é não reconhecer o erro.

O Jornal do Brasil publicou na capa da edição de ontem uma imagem de atores do filme "Cidade dos Homens" como se eles fossem um grupo de traficantes exibindo suas armas (foto). A fotografia estava no Orkut e a reportagem afirmava que o tráfico estaria divulgando seu poderio bélico pela comunidade virtual.

Na edição de hoje o jornal fez pior e republicou a foto na capa com a seguinte manchete: "Atores viram bandidos em página de apologia ao CV". Ou seja, o diário não reconheceu que errou, não pediu desculpas aos atores e ainda fez uma grande publicidade da facção criminosa Comando Vermelho (CV), divulgando os endereços das comunidades do Orkut que foram "fontes" para o erro grosseiro.

Ao contrário de se retratar, o jornal buscou colocar a culpa da desinformação na assessoria de imprensa do grupo teatral Nós do Morro, do qual fazem parte os atores!!!

O jornal escreveu:

"De manhã, a assessora de imprensa do grupo teatral Nós do Morro procurou o Jornal do Brasil e disse que os 12 jovens integravam o grupo e a foto em que eles apareciam armados era de divulgação do filme Cidade dos homens. A assessora não esclareceu como nem em que circunstâncias a imagem foi parar no site de relacionamentos Orkut, em páginas ligadas ao Comando Vermelho. Não foram fornecidos os telefones dos atores que estavam estampados na foto."

Leia aqui a "retratação" completa.

Assim não dá pra ser feliz!

2 comentários:

Anônimo disse...

gente o que é isso?
que erro aBsurdo
pqp...
sem condições

olha, mudei de Blog ok
agora não vou mais atualizar o arBitrario... estava com um layout estranho... valeu? aBraço

The unknown human who sold the world disse...

estou chocada com a falta de compromisso e ética. Q jornal desinformado é esse?