segunda-feira, maio 14, 2007

Os bastidores da visita do Papa ao Brasil

Um dos melhores trabalhos jornalísticos que li na Internet sobre o Papa no Brasil é de um estudante. Victor Ferreira é calouro do curso de jornalismo da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e conseguiu uma credencial de imprensa (foto) para fazer a cobertura da visita de BentoXVI.

Ele publicou em seu blog informações e fotos sobre o trabalho do batalhão de repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, nesses dias de incansável acompanhamento dos passos de Sua Santidade.

Com um texto narrativo, que vai ao encontro da linguagem da blogosfera, o estudante mostrou estar antenado com o novo jornalismo e é um exemplo de profissionalismo, iniciativa e criatividade.

Entre as histórias de bastidores que conta, está uma que envolve o governador do Rio de Janeiro:

"Quando chegaram os governadores de São Paulo e Rio de Janeiro, José Serra e Sérgio Cabral, ao Campo de Marte, jornalistas formaram uma roda em torno de Serra para entrevistá-lo. Quem estava lá percebeu que Cabral sentiu-se incomodado por não estar nas telas. O governador logo deu seu jeitinho para aparecer: sem mais nem menos, pegou a câmera de um fotógrafo e começou a brincar, posando para os flashes que, a partir de então, dispararam sobre ele."

Leiam! O blog dele está no endereço www.artigodefinido.zip.net.

Nenhum comentário: