sexta-feira, maio 18, 2007

"Homens Invisíveis", o novo livro de Leonêncio Nossa

O colaborador do blog, jornalista e escritor, Leonêncio Nossa, vai lançar mais um livro. Após ter figurado na lista dos mais vendidos com a obra "Viagens com o Presidente", escrito em parceria com Eduardo Scolese, o jornalista prepara o lançamento de "Homens Invisíveis", que é um relato sobre uma expedição ao Vale do Javari, no Amazonas.

A obra será publicada pela Editora Record e vai ser lançada no dia 16 de junho, às 16 horas, na Fnac Brasília, no ParkShopping.


"A expedição vai durar 105 dias. A caminhada através da mata e a travessia dos rios são difíceis. Bagagens, equipamentos e comida que os homens carregam se tornam a cada dia mais pesados; eles são obrigados a deixar para trás muitas coisas que antes pareciam imprescindíveis. A comida é escassa. Ao anoitecer, nuvens de mosquitos atacam o acampamento. Há cobras venenosas, jacarés, aranhas, formigas que cospem fogo. Entre os integrantes da expedição, é a hora da solidariedade, mas é também a hora em que se aguçam os conflitos, como sempre acontece em uma situação-limite. Quase tão isolados quanto os flecheiros, muitos perdem a noção do tempo, só sabem que, ali, nada é para já."

Nenhum comentário: