quarta-feira, fevereiro 14, 2007

You Tube completa dois anos

"No dia 14 de fevereiro de 2005, os jovens Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim fundaram o site de vídeos YouTube, o mais popular de sua categoria. Em seu segundo aniversário, a página lançada oficialmente em dezembro de 2005 só tem a comemorar: foi comprada pelo Google no ano passado por US$ 1,65 bilhão, tornou-se referência no universo de vídeos on-line e ganhou o título de 'melhor invenção do ano' na revista Time, além de conquistar a marca diária de 100 milhões de vídeos assistidos e 65 mil novos arquivos postados."

O texto é do site G1, onde você lê a reportagem completa.

Um comentário:

Ton disse...

O mais engraçado é que fatos como esses os fazem pensar: "mas como é possível?!".

Dois garotos fizeram um trabalho para a faculdade. Foi sarcasticamente criticado, obtendo uma nota baixo. O que virou pouco tempo depois? O Google. O maior portal de busca de informações que a humanidade nunca pode sonhar. Com suas ações milionárias e uma ascenção infinita, o Google mudou a maneira de como os seres humanos buscam, promovem e distribuem informações.

Um tempo depois, dois garotos fizeram um site, onde postavam vídeos caseiros para se divertirem. Fez tanto sucesso que os servidores não suportavam mais nada. O que aconteceu? Foi comprado pelo Google. E o YouTube ainda foi fator importantíssimo para que a revsta Time escolhesse "você" como a personalidade do ano.

Será que se eu arrumar um amigo e inventar algo aparentemente inútel vou ficar milionário ?! rs

Abraços