terça-feira, fevereiro 27, 2007

Concurso irá premiar blogs de estudantes de jornalismo

"CNN Internacional e CFJ estão promovendo o concurso News Blog Awards para premiar os melhores blogs de estudantes de jornalismo europeus.

Segundo o blog de Tíscar, os critérios de pontuação passam por aspectos como conteúdo (correção, objetividade, atualização, transparência e credibilidade), criatividade (temas originais e estilo inovador), designer (multimidialidade) e a capacidade de interagir com o usuário.

Os vencedores receberão bolsas práticas das instituições organizadoras do evento. A página oficial do concurso informa que já são mais de 1000 blogs inscritos. As inscrições vão até o final do mês de março".

O texto é do blog Jornalismo e Internet.
Os universitários portugueses podem ficar a postos. Já no Brasil, os blogs também têm sido um importante instrumento como prática de jornalismo online. Na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) o professor Fábio Malini utiliza os blogs para estimular a produção jornalística e a compreensão do funcionamento da web.
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) adota o mesmo método. O Jornalismo e Internet, por exemplo, é "Um Blog coletivo sobre Jornalismo, Internet e Novas Tecnologias de Comunicação mantido pelos integrantes do Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line" da UFBA.

Nenhum comentário: