sexta-feira, outubro 14, 2005

LULA EM PORTUGAL II

Leia abaixo a repercussão da imprensa portuguesa sobre a visita do presidente brasileiro (Foto: www.jn.pt):

Jornal de Notícias: "A VIII Cimeira Luso-Brasileira saldou-se, em termos práticos, pela assinatura de sete acordos e por um apelo ao investimento mútuo. A imigração não poderia estar ausente, tendo sido anunciados mecanismos e intenções com o intuito de facilitar a legalização de aproximadamente 10 mil brasileiros em Portugal."

Diário de Notícias: "O assunto mais sublinhado foi a cooperação económica. Afinal, Brasília acredita que Portugal pode ser a porta de entrada para a UE e Lisboa tem a mesma ideia sobre o Brasil ser a plataforma para chegar ao Mercosul. "

Público: "A imigração e as relações económicas bilaterais dominaram a agenda da VIII Cimeira Luso-Brasileira. Lula e José Socrates fizeram uma avaliação positiva do processo de legalização, uma vez que quase metade dos brasileiros recenseados em 2003 já estão em situação regular."

Correio da Manhã: "O primeiro-ministro, José Sócrates, aproveitou a VIII Cimeira Luso-Brasileira, para afirmar que está na altura de os investidores brasileiros começarem a investir em Portugal."

Nenhum comentário: