quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Universal X imprensa: Record faz reportagem em defesa da Igreja

A Igreja Universal do Reino de Deus vem sendo acusada de incitar os fiéis a entrarem na justiça contra os jornais que têm colocado sob suspeita o destino do dízimo pago pelos seguidores daquela religião.

A Folha de S.Paulo denuncia que a Universal tenta intimidar os jornalistas e, por isso, foi o principal alvo de uma reportagem da TV Record, propriedade da mesma família que criou a Universal. Segundo o site Comunique-se, a reportagem incentivou ainda mais os processos contra os jornais que criticam a Igreja.

A matéria teve 15 minutos e foi ao ar no programa Domingo Espetacular. Confira um trecho e tire suas próprias conclusões:



Se quiser assistir à matéria completa, clique aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um absurdo estampar a foto da jornalista na reportagem.Querem o que? um linchamento da repórter? Que ela seja chutada como alguns "bispos" fizeram alguns anos atrás e um desempregado repetiu em dezembro, destruindo em Salvador uma imagem de 300 anos? Realmente

The unknown human who sold the world disse...

Eu fico me perguntando para onde foi o verdadeiro sentido do jornalismo. É por isso que eu acho que sim, religião se discute.