segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Steven Johnson no Roda Viva

Nesta segunda-feira, o convidado do Roda Viva, da TV cultura, é o professor e crítico literário, Steven Johnson (foto). O programa será trasmitido também na Internet, ao vivo, no site da emissora, às 22h40 (1h40 em Portugal).

"Steven Johnson é um dos mais influentes pensadores do ciberespaço. Polêmico, defende o acesso irrestrito dos jovens aos jogos de computador e aos sites de relacionamento e diz que a televisão, a internet e até mesmo os vídeo-games possuem virtudes intelectuais e cognitivas diferentes, mas não inferiores à da leitura.

Professor e crítico cultural, o norte-americano Steven Johnson já escreveu cinco livros e foi responsável pela premiada Feed Magazine, revista cultural on-line sobre o comportamento eletrônico.

Graduado em semiótica pela Brown University e em literatura inglesa pela Columbia University, atualmente, o professor e crítico cultural Steven Johnson dedica-se à divulgação científica. Ele esteve em são paulo neste mês de fevereiro, onde participou do Campus Party, considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo.

Entrevistadores: Ricardo Anderáos, diretor editorial do Metro, Alexandre Matias, editor-assistente do caderno Link do jornal O Estado de S. Paulo; Tiago Dória, bloqueiro da IG; Gustavo Villas Boas, repórter do caderno Informática do jornal Folha de S. Paulo; Juliano Spyer, do site Radarcultura, especialista em mídias colaborativas e autor do livro "Conectando"; Ronaldo Lemos, diretor do centro de tecnologia e sociedade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, diretor do projeto Creative Commons no Brasil e presidente global do ICommons.

Apresentação: Carlos Eduardo Lins da Silva"

Nenhum comentário: