terça-feira, fevereiro 19, 2008

Popularidade em alta

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (19) mostrou que a popularidade do presidente Lula está lá em cima. O índice de aprovação pessoal do presidente foi de 66,8% - maior índice desde dezembro de 2003.

E numa amostragem beeem empírica - diga-se de passagem - pude perceber que não é só aqui que o Lula está "bombando". Na Guiana Francesa também. Acredite.

Estive lá na semana passada, como enviado especial da Rádio CBN, para acompanhar o encontro de Lula com o presidente da França, Nicolas Sarkozy. E para minha surpresa, e dos demais jornalistas brasileiros que cobriam o evento, os moradores da pequena São Jorge do Oiapoque só gritavam "Lulá" (assim mesmo, com um acento agudo no "a") ao ver o nosso presidente chegar à pracinha da cidade na companhia de Sarkozy.

Por aqui, no Brasil, o petista vai ter que esperar até 2014 caso queira voltar a sentir o gostinho de pilotar o país do Palácio do Planalto. Mas se fosse possível e ele quisesse tentar um terceiro mandato na Guiana Francesa, ele bem que poderia arriscar...

Nenhum comentário: