sexta-feira, julho 27, 2007

Curta às sextas: O Rapto das Cebolinhas

Em cartaz hoje, uma história de Maria Clara Machado, cuja adaptação para o cinema coube ao diretor Antônio Carlos de Fontoura.

Para mim a história tem um especial significado, pois foi por meio dela que conheci o teatro, quando minha mãe me levou para assistir uma adaptação da obra para o palco, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória, há alguns aninhos hehehe.

Viaje você também ao mundo mágico de uma das nossas mais importantes escritoras da literatura infantil.

Link: O Rapto das Cebolinhas

Sinopse: O Coronel cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Uma cebolinha é roubada da horta e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oiiew!!
falem mais um pouco sobre o teatro do rapto das cebolinhas,e sobre a Maria Clara Machado!
BjoO.x

Principios disse...

O rapto das cebolinhas é uma peça que se pode julgas em termos tecnicos, como uma peça policial, onde o coronel José Felicio dos reis cultiva umas cebolinhas curiosamente diferentes, essas produzem um chá que oferecem a quem o ingere vida longa e alegria, e essas são furtadas pouco a pouco, deixando um clima de misterio no ar.
curta essa historia magnifica... de maria clara machado.

Ronaldo Lopes de Sá.
Professor de Teatro.
ronaldo-lopesz@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu e minha classe iremos apresentar uma peça, final do ano, cujo tema é esse... Orapto das cebolinhas.
Meus amigos nao gostaram muito (pra falar a verdade, nem eu) mas depois de assistir a peça no youtube... fiquei mais esperançosa... com quase certeza de que a minha turma pode ganhar o concurso!!
So tem um problema... A maioria ainda imagina os livros de Maria Clara Machado como livro pra fazer bebê dormir, que nós já passamos da idade pra isso... aí o que que vem junto com esse pençamento? o desanimo, o desgosto e a falta de vontade de apresentar a peça... já pedi um milhão de vezes pra eles olharem esse site, procurarem no youtube como é a peça... só que nada... eles continuam pensando mal da historia... eu queria apenas uma sugestão... alguma forma de faze-los ver o mundo da literatura infantil por outro lado... mostrar que Maria Clara Machado é, e sempre será, uma grande escritora de livros infantis!!
Agradeço a atenção.
Letícia.