terça-feira, dezembro 19, 2006

Imprensa portuguesa divulga escândalo financeiro que pode envolver o PT

A manchete de ontem do diário português Jornal de Notícias fazia referência à uma reportagem que pode envolver o PT em mais um episódio que remete à lavagem de dinheiro e ao caixa 2. A edição do jornal disse o seguinte:

"Um juiz e uma equipa de agentes da Polícia Federal Brasileira são esperados em Portugal a qualquer momento para investigar a proveniência de uma verba de 2,5 milhões de euros, que a esposa de um destacado empresário português do sector alimentar no Brasil terá tentado levantar de uma conta bancária que possui na agência do Banco Santander Totta de Vila Nova de Cerveira.

Os brasileiros pretendem apurar se existe qualquer ligação entre o dinheiro e um grupo de deputados, empresários e advogados - entre os quais está o português - detidos recentemente por suspeita dos crimes de evasão fiscal e branqueamento de capitais, num montante total estimado em cerca de 360 milhões de euros. A investigação tem indícios também de que este esquema possa fazer parte de um suposto "saco azul" (caixa 2) do Partido dos Tabalhadores (PT) de Lula da Silva, em Minas Gerais."

Leia aqui a notícia completa.

2 comentários:

The unknown human who sold the world disse...

E viva o Natal... ho ho ho

Vc deveria ver a série Battlestar Galactica.

Miguel... disse...

bem afinal eu a falar de Brasil e corrupção e afinal nós também vamos aí dar uma mãozinha... 2,5 milhões de euros em cash?? Não era para pagar a conta no supermercado pois nao?