domingo, agosto 28, 2005

JORNAL DO CAMPO


A estudante de jornalismo Marcelle Altoé (foto) escreveu como monografia de conclusão de curso um estudo sobre o Jornal do Campo, da TV Gazeta. Foram analisadas matérias sobre café veiculadas no telejornal rural, que está no ar há 26 anos. Marcelle concluiu que no Jornal do Campo, "a reportagem é pensada de forma didática. Quem fala é aquele produtor que experimentou tal inovação tecnológica ou de manejo. É este que ensina, que transmite o aprendizado adquirido em sua propriedade. É o agricultor que revela os segredos e detalhes para se alcançar uma maior produtividade e melhor qualidade. (...) O programa é a referência de muitas pessoas que, de uma forma ou de outra, buscam alternativas para fomentar a agricultura capixaba e, conseqüentemente melhorar o padrão de vida das pessoas que se fazem presente neste ambiente."
A pesquisa da estudante é uma contribuição valiosa para o registro da história do telejornalismo capixaba

7 comentários:

Anônimo disse...

Tenho muito orgulho de ser a primeira pessoa a prestar congratulacões essa pessoa tão mravilhosa e esforçada. Com certeza ela vai longe .

Beijos do Rafa

Anônimo disse...

Sempre é bom temos gente interessada sobre nossas próprias culturas, e com isso demonstrarmos que não somos piores que ninguém. Que bom que uma dessas pessoas é minha irmã.
Parabéns por nos valorizar e a si valorizar.
Abraços,
James

Anônimo disse...

Fico muito contente que Marcelle tenha vencido mais esta etapa...acompanhei esta história desde sempre...tenho muito orgulho da minha "pupila"...este é só o caminho...para mestrado...já sugeri dar continuidade ao tema...agora abordando o público alvo...
beijos Marcelle

Anônimo disse...

tb querooooooooo!
bj

Anônimo disse...

Puxa Marcelle!!! Como o tempo passou rápido... Há exatos cinco anos estávamos no cursinho sonhando com a vida na comunicação social e agora estamos aí, os dois comunicólogos formados!!

Sempre digo q vc tem os dois lados: um muito bobo e um muito sabido. rsrsrs Através deste blog desejo boa sorte e parabéns!!

Anônimo disse...

Tenho muita honra em falar que essa menina é minha amiga! Dedicada, decidida e esforçada, Marcelle tem mostrado a cada dia que vai fazer diferença nesse mercado...Vc vai longe!
beijos e muito sucesso..pq vc merece!

Sergio Denicoli disse...

Também dous meus parabéns publicamente à Marcelle. Tive a oportunidade de ser repórter do Jornal do Campo por um período, e pude observar a importância daquele programa para o crescimento do meio rural do Espírito Santo. As reportagens sempre tem uma visão positiva, e são produzidas in loco sob o experiente olhar e competência do editor Ronald Mansur. Marcelle captou a alma do programa e colocou em uma linguagem acadêmica a relevância do telejornal.