segunda-feira, agosto 15, 2005

BRÉSIL BRÉSIL


Nos metrôs, na televisão, nas ruas e nas agendas dos promotores da arte em Paris está explícito que o ano do Brasil na França colocou o nosso país na moda. Bastou um fim de semana na aconchegante e bela atmosfera parisiense para constatar que 2005 será uma de referência para o reconhecimento mundial da cultura do Brasil. No bairro do Marais foi montada uma grande estrutura que exibe todos os dias uma programação para mostrar a verdadeira riqueza brasileira: o imenso caldeirão cultural que resulta na música e demais expressões artísticas do país. (Fotos: Sergio Denicoli)

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... Deve ser lindo! Pena que o Espírito Santo perdeu essa chance...

Segundo a Secretária de Cultura do estado, Neusa Mendes, não fomos por um motivo burocrático. Aqui já estava tudo organizado, mas há 40 dias da semana do ES na França, que aliás teria início ontem, os bônus da lei Rouanet ainda não haviam saído e alguma decisão deveria ser tomada. Ou seja, segundo a secretária "nós não nos inviabilizamos, fomos inviabilizados."

É uma pena...

Um abraço Sérgio!

E parabéns pelo blog!!!!

Thaissa Duarte - jornalista - ES

Sergio Denicoli disse...

Thaissa, a secretaria apresentou justificativas, mas a função dela é promover a cultura capixaba e um ato como esse não tem desculpa. E se não houvesse a Lei Rouanet? E os outros estados, como conseguiram participar?