quinta-feira, janeiro 31, 2008

HDTV da "Rede TV!": muitos problemas técnicos

A transmissão digital em HDTV tem causado alguns transtornos no Brasil. Na "Rede TV!" são comuns os problemas na imagem, que influenciam até mesmo a transmissão analógica. Há falta de profissionais no mercado, para lidarem com a nova tecnologia.

Li a informação na coluna de Ricardo Feltrin, no UOL News. Segundo ele:

"O clima na casa está tenso, e é comum ouvir técnicos berrando e até gente chorando quando algum problema surge na tela. E não são poucos: imagens congeladas com pixels, legendas que vazam da tela, problemas de sincronia entre áudio e vídeo etc etc. tem sido comuns.

O presidente da Rede TV, Amilcare Dallevo - que é engenheiro eletrônico e especialista na instalação e desenvolvimento de inúmeros softwares - decidiu que a transmissão em HD (high definition) não tem volta. Em outras palavras, o executivo está dizendo: podem chorar, rapazes, mas o barco não vai parar."

Não entendo a pressa em adotar tanta tecnologia, se o número de telespectadores com receptores digitais é ainda insiginificante, em termos de Brasil. Mais vale fazer as coisas com calma e garantir a qualidade.

Sem dúvida as novas tecnologias digitais representam uma evolução, mas podem significar também dor de cabeça, se forem usadas fora de hora. A "Rede TV!" é um exemplo disso. Ao telespectador basta mudar de canal.

2 comentários:

Anônimo disse...

tenho um conversor digital, mas nõ consigo sintonizar o canal Rede Tv. me parece que antecidade do cal est´muito fraca. ostar de saber se a minha conclusão está erta e qando o sinal damsma, estara diponivel ...
Moro em Vilar dos teles.
Acredito que não seja a localização, já qu consigo sintonizar as outras emissoras. aguardo resposta.
Me e-mail é : giva-1610@hotmail.com
grato
Givalnildo

Anônimo disse...

Moro na barra da tijuca e a única emissora que não consigo sinal é da redetv, será que está ativa? Tem alguem que consiga o seu sinal? ou sabe qual é o canal de hdtv?
carlos
moitarj@HOTMAIL.COM