Já está no ar o primeiro número da revista eletrônica semanal do Núcleo de Pesquisa em Comunicação Audiovisual do Intercom.
Confira aqui o sumário do primeiro número. O conteúdo está disponível, em formato pdf, para download.
A transmissão digital em HDTV tem causado alguns transtornos no Brasil. Na "Rede TV!" são comuns os problemas na imagem, que influenciam até mesmo a transmissão analógica. Há falta de profissionais no mercado, para lidarem com a nova tecnologia.
Tim O'Reilly, criador do termo "Web 2.0", e Jimmy Wales, um dos fundadores da Wikipedia, criaram um Código de Conduta pra blogueiros.
Chegou-me, pela lista de discussão do Imezzo, um artigo de Howard Owens, com sugestões de 11 objetivos para os jornalistas ainda pouco familiarizados com as novas tecnologias de comunicação buscarem em 2008. A tradução é de Dauro Veras.Leia o artigo original aqui.
Link: Os Mutantes 
Confira alguns dados da pesquisa do Annenberg School Center For The Digital Future, da Universidade da Califórnia do Sul, nos EUA, feita com internautas norte-americanos:
Acabo de conhecer uma espécie de YouTube que faz transmissões ao vivo. O site também tem um chat para que os usuários que estejam assistindo um determinado canal possam conversar. É a Ustream TV.
O excelente filme brasileiro O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias, dirigido por Cao Hamburguer, está entre os nove longa-metragens que poderão ser indicados ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
"A primeira edição do Prêmio IETV de Pesquisa sobre Televisão está com inscrições abertas até o dia 20 de março. O prêmio, criado pelo Instituto de Estudos de Televisão, tem como principal objetivo aproximar os pesquisadores que estudam o setor com o mercado de televisão do país.
Finalmente um jornal estrangeiro publica uma boa notícia a respeito da violência no Brasil. O Miami Herald escreveu, em matéria intitulada "Sao Paulo turns corner in war on gangs, crime", que o estado é um exemplo no país no combate à criminalidade, tendo reduzido, desde 1999, 70% das taxas de homicídio.
Quer carona para algum lugar a partir de Portugal? É simples! Basta pedir no http://www.deboleia.com/. É mais uma iniciativa da Internet portuguesa, que liga as pessoas.