Os antigos folhetins, histórias publicadas periodicamente, em capítulos, nos jornais diários, eram o embrião do que viria a ser uma obra de ficção das mais populares no Brasil. Do século XIX até o advento da televisão, a novela já passou por vários veículos, como rádios e revistas.
Surge agora uma novela interativa, feita para a Internet, mas que também poderá ser assistida pela TV. A iniciativa é do Portal IG, da agência de publicidade 141 Soho Square e da produtora de filmes Cinemacentro. Com capítulos curtos, de cerca de um minuto, o folhetim do século XXI já tem data para estrear, dia 12 de junho.
A informação está no Portal da Imprensa. A trama,“De que lado você está?”, terá quatro temporadas e 45 capítulos. A primeira cota de patrocínio está orçada em R$ 360 mil, cerca de 137 mil euros, mas ninguém, até agora, arriscou - se a bancar a quantia.
O IG já mantém novelas, em uma espécie de seqüência de slides, no mínimo curiosas, no Interspectador, em que o internauta pode interferir. De acordo com a descrição do portal, “o espectador passa a ser ativo e torna-se um Interspectador, mudando o conceito de narrativa como conhecemos até hoje e incentivando o usuário a buscar formas inovadoras de entretenimento dentro dos meios de comunicação digital”.
3 comentários:
As vezes me pergunto se o usuário quer mesmo ser um participante ativo. Em alguns casos, a Interatividade não foi à frente, simplesmente porque as pessoas não aderiram à onda.
Vamos esperar para ver.
Abç
Essa novela é para pensar.
Não é para o povão babar.
É para assistir e opinar!
Se um capítulo não agradar,
É só comentar para mudar.
Pensar assusta... Essa novela é para os raros brasileiros que são alfaBYTEzados.
Tô nessa!
Postar um comentário